bollywood actresses hair loss hair rehab london contact number cheap hair extensions brazilian curly hair with closure hair extension fails human hair wigs black ponytail hairstyles 2018 sunny hair extensions uk hair extensions remy hair extensions weft koko one piece hair extensions clip hair
Visualizar relatórios em Subformulário
Visualizar relatórios em Subformulário

Adquira a assinatura vitalícia do site e passe a ter acesso aos arquivos exemplos, vídeos, revistas, livros e ao kit de montagem de ribbons. Você terá suporte por e-mail, caso necessite tirar dúvidas pontuais. Clique AQUI e veja como obter um dos nossos planos. Clique AQUI e faça uma visita a seção Downloads do site e verifique as centenas de arquivos que estará à sua disposição. Clique AQUI e faça uma visita a seção Vídeos do site e veja a lista que estará disponível ao se tornar o nosso assinante vitalício. Clique AQUI e saiba mais detalhes sobre o kit de montagem de ribbons (deixe seus aplicativos com aspecto profissional).



A partir da versão 2010 do Microsoft Access é possível exibir relatórios, consultas e tabelas, através de um controle Subformulário.  Veja na figura abaixo, um relatório sendo exibido:

Usando Access - exibindo relatório no formulário

Nota: Devemos configurar a propriedade MODO PADRÃO dos relatórios para Visualizar impressão,  a fim de que sejam exibidos pelo Subformulário.

Usando Access - Visualizar Impressão

Agora, observe a lista de Propriedades do controle Subformulário e note que basta selecionarmos desta lista, o objeto que desejamos visualizar na propriedade Objeto de Origem.  Veja ainda que é possível selecionarmos uma consulta ou tabela para que seja exibida pelo Subformulário.

Usando Access - propriedade Obketo de Origem

Podemos definir esta propriedade pelo código VBA e tornar possível a troca de objeto em tempo de execução.

'carregando um relatório
Me!Filho.SourceObject = "Report.NomeDoRelatório"
'carregando uma consulta
Me!Filho.SourceObject = "Requery.NomeDaConsulta"
'carregando uma tabela
Me!Filho.SourceObject = "Table.NomeDaTabela"
'carregando um formulário
Me!Filho.SourceObject = "Form.NomeDoFormulário"

A Listbox do formulário exemplo possui na segunda coluna(oculta), o nome do relatório a ser carregado.  Indicamos então, a segunda coluna da Listbox na propriedade SourceObject do controle Subformulário.

Private Sub Lista_AfterUpdate()
  Me!Filho.SourceObject = Me!Lista.Column(1)
  Me!rot.Caption = Me!Lista.Column(0)
End Sub

Nota:  o formato Snepshot foi descontinuado a partir da versão 2010.

Bom estudo!


 

 


1 comentário(s)

Bruno Gordino   15/08/2017 10:37:36

Boa tarde Sr. Avelino
Existe maneira de ajustar o Zoom do Relatório à janela do Sub-formulário através do;
- DoCmd.RunCommand acCmdFitToWindow
- DoCmd.RunCommand acCmdSizeToFit
Cumprimentos

Bruno Gordino


Envie seu comentário: