bollywood actresses hair loss hair rehab london contact number cheap hair extensions brazilian curly hair with closure hair extension fails human hair wigs black ponytail hairstyles 2018 sunny hair extensions uk hair extensions remy hair extensions weft koko one piece hair extensions clip hair
Alterar referência de acordo com a versão do office

Alterar referência de acordo com a versão do Office

Adquira a assinatura vitalícia do site e passe a ter acesso aos arquivos exemplos, vídeos, revistas, livros e ao kit de montagem de ribbons. Você terá suporte por e-mail, caso necessite tirar dúvidas pontuais. Clique AQUI e veja como obter um dos nossos planos. Clique AQUI e faça uma visita a seção Downloads do site e verifique as centenas de arquivos que estará à sua disposição. Clique AQUI e faça uma visita a seção Vídeos do site e veja a lista que estará disponível ao se tornar o nosso assinante vitalício. Clique AQUI e saiba mais detalhes sobre o kit de montagem de ribbons (deixe seus aplicativos com aspecto profissional).

Usuário Bruno:

Avelino,

Estou com um problema - tenho uma base de dados que tanto corre em Office 2010 como em Office 2013.

O problema acontece ao abrir em Office 2010, com a referência do Outlook que surge como Missing:

Lista de referências

Pretendia que ao abrir o Banco de Dados no Office 2010 esta referência fosse automaticamente atualizada para:

Lista de referências

Pode me ajudar? Cumprimentos.

Suporte:

Bruno, isso é uma falha bem chata. O que você precisa saber:

1- Quando se vai de uma versão menor para uma versão maior, este erro de AUSENTE (missing) não ocorre e tudo funciona direitinho.

2- No entanto, quando se vai de uma versão maior para uma versão menor, esta falha AUSENTE (missing, ocorre.  E como podemos evitar esta falha ? Só conheço essas duas maneiras:

a - Você programar sem indicar a referência, utilizando as variáveis como objetos (Dim objmail As Object). Veja neste meu artigo, uma programação, utilizando o outlook sem marcar a referência (método late binding):

b - Você remover a referência do Outlook, ANTES de carregar o aplicativo na outra versão inferior. Copie o código abaixo, para um módulo global do seu projeto:

Faça o login aqui para ter acesso ao código.

A função fncAdicionaRef(), você coloca para ser chamada na macro AuotExec e a sub fncRemoveRef() você coloca em um botão de um formulário.

Quando então for passar seu projeto da versão 2013/2016 para a versão 2010, abra o formulário (na versão 2013/2016) e clique no botão para rodar a sub fncRemoveRef(). Assim, ao abrir o projeto na versão 2010, a função fncAdicionaRef() se encarregará de ativar a referência correta.

Nota: Não adianta utilizar a propriedade IsBrokin, pois esta não trata o erro de AUSÊNCIA ( MISSING ).  Tampouco irá funcionar o método REMOVE para referências AUSENTES (MISSING).

Usuário :

Viva, Sr. Avelino.

Fiz tudo direitinho como explicou, detalhou e funcionou.

Possivelmente já está cansado de ler tantos "Muito Obrigado", mas quando alguém partilha o conhecimento, como você partilha , está sujeito.

Sr. Avelino até a próxima e boa semana de trabalho!


 

 


Não há comentário

Envie seu comentário: