bollywood actresses hair loss hair rehab london contact number cheap hair extensions brazilian curly hair with closure hair extension fails human hair wigs black ponytail hairstyles 2018 sunny hair extensions uk hair extensions remy hair extensions weft koko one piece hair extensions clip hair
Objetos com guias

Objetos com guias

Nota importante: para ter acesso aos vídeos e arquivos exemplos deste site, adquira um dos planos apresentados abaixo. Você pode comprar em até 2x no Cartão de Crédito. 

Veja como comprar e saiba mais sobre o material oferecido,  clicando aqui.

Open v3

 

Confesso que nos primeiros contatos que tive com o Access 2007 fiquei "perdidão", mas a culpa foi minha por achar que dominava bem a ferramenta, deixando de lado a ajuda que a Microsoft oferece na tela inicial do Access.   Você que está tendo os primeiros contatos com o Access 2007 , não pode desprezar as informações iniciais.   A nova versão, entre outras novidades, apresenta os objetos: formulários, relatórios, tabelas, consultas e macros com guias (que nem no Internet Explorer).   Tudo se apresenta de forma maximizada,  sem ter o controle de padronizar os tamanhos desejados dos formulários e relatórios.  Veja na figura abaixo.

guias

Um dos motivos pelo qual o pessoal não gosta  dessa versão do  Access  é  a forma padrão em que se apresentam os objetos.  Sabe,  já estou  me acostumando e começando a gostar desse  estilo de designer que a Microsoft propôs. 

Outra coisa que me confundia era que se eu rodasse, no Access 2007, um aplicativo que foi projetado em uma versão anterior, os formulários e os relatórios apresentavam-se "normais".   

Somente após ter lido a ajuda que a Microsoft oferece na tela inicial , pude perceber que é possível manipular os objetos como nas versões anteriores, precisando apenas de uma configuração nas opções. Veja como é simples:

Carregue o seu BD no modo estrutura, clique no botão do Office e em "Opções do Access".

Aviso Segurança

 

Selecione no menu "Banco de Dados Atual" e em "Opções de janela de Documento" assinale a opção "Janelas Sobrepostas".   Em seguida, feche o BD.

Aviso Segurança


 

 

Agora, reabra o BC. Veja que é possível agora manipular os objetos como antes.   Quando você roda aplicativos de versões anteriores, o Access mantém "Janelas Sobrepostas" como padrão.   Em projetos novos é que você tem que fazer essa configuração, se assim o desejar.

Leia mais sobre o assunto no link abaixo:
 

Bom estudo!


 

 


6 comentário(s)

Eduardo   25/03/2015 09:56:06

Olá Mestre,

Funcionou perfeitamente, novamente muito obrigado.

Um forte abraço!

Eduardo

Avelino Sampaio   21/03/2015 18:49:58

Eduardo

Sim, através da propriedade UseMDIMode. Exemplo

currentdb.Properties!UseMDIMode = 0

0 - Documentos com guias
1- Janelas sobrepostas

Sucesso!

Eduardo   20/03/2015 14:19:50

Olá Avelino,
Existe a possibilidade de alterar as opções de janela de documento como janelas sobrepostas ou documentos com guias através de VBA? Se sim como?
Grato,

Rimbaud   14/03/2012 12:15:35

Muito obrigado por me ter ensinado como " fazer" esta tarefa na formatação do form.

Um abraço
f.

Vítor José de Paula   19/10/2009 21:24:44

Excelente dica.

Nixon   02/06/2009 18:23:15

É tem razão. Achei que o meu BD ia ficar com aquelas guias. Grato por disponibilizar seus conhecimentos.


Envie seu comentário: