bollywood actresses hair loss hair rehab london contact number cheap hair extensions brazilian curly hair with closure hair extension fails human hair wigs black ponytail hairstyles 2018 sunny hair extensions uk hair extensions remy hair extensions weft koko one piece hair extensions clip hair
Alterar referência de acordo com a versão do office

Alterar referência de acordo com a versão do Office

Nota importante: para ter acesso aos vídeos e arquivos exemplos deste site, adquira um dos planos apresentados abaixo. Você pode comprar em até 2x no Cartão de Crédito. 

Veja como comprar e saiba mais sobre o material oferecido,  clicando aqui.

Open v3

 

Usuário Bruno:

Avelino,

Estou com um problema - tenho uma base de dados que tanto corre em Office 2010 como em Office 2013.

O problema acontece ao abrir em Office 2010, com a referência do Outlook que surge como Missing:

Lista de referências

Pretendia que ao abrir o Banco de Dados no Office 2010 esta referência fosse automaticamente atualizada para:

Lista de referências

Pode me ajudar? Cumprimentos.

Suporte:

Bruno, isso é uma falha bem chata. O que você precisa saber:

1- Quando se vai de uma versão menor para uma versão maior, este erro de AUSENTE (missing) não ocorre e tudo funciona direitinho.

2- No entanto, quando se vai de uma versão maior para uma versão menor, esta falha AUSENTE (missing, ocorre.  E como podemos evitar esta falha ? Só conheço essas duas maneiras:

a - Você programar sem indicar a referência, utilizando as variáveis como objetos (Dim objmail As Object). Veja neste meu artigo, uma programação, utilizando o outlook sem marcar a referência (método late binding):

b - Você remover a referência do Outlook, ANTES de carregar o aplicativo na outra versão inferior. Copie o código abaixo, para um módulo global do seu projeto:

Faça o login aqui para ter acesso ao código.

A função fncAdicionaRef(), você coloca para ser chamada na macro AuotExec e a sub fncRemoveRef() você coloca em um botão de um formulário.

Quando então for passar seu projeto da versão 2013/2016 para a versão 2010, abra o formulário (na versão 2013/2016) e clique no botão para rodar a sub fncRemoveRef(). Assim, ao abrir o projeto na versão 2010, a função fncAdicionaRef() se encarregará de ativar a referência correta.

Nota: Não adianta utilizar a propriedade IsBrokin, pois esta não trata o erro de AUSÊNCIA ( MISSING ).  Tampouco irá funcionar o método REMOVE para referências AUSENTES (MISSING).

Usuário :

Viva, Sr. Avelino.

Fiz tudo direitinho como explicou, detalhou e funcionou.

Possivelmente já está cansado de ler tantos "Muito Obrigado", mas quando alguém partilha o conhecimento, como você partilha , está sujeito.

Sr. Avelino até a próxima e boa semana de trabalho!


 

 


1 comentário(s)

fernando   18/11/2022 15:48:04

Hi Avelino How can I do to text in Portuguese change to Spanish in botón, code etc de system controle
Thanks


Envie seu comentário: